terça-feira, 31 de maio de 2011

METÁFORA da Merenda Escolar

              

               Bem falou ontem – 1982 – Gilberto Gil com muita propriedade, que poeta que é poeta pra falar de sua meta quer dizer o inatingível, isso para muitos é pouco visível!

            Foi tanto flagra e supervisão, um mês de investigação para o resultado divulgar aquilo que só em pensar é náusea pra vomitar! Comida estragada, de qualquer jeito armazenada, em vez de ser mui bem conservada para a fome ser saciada.  

            “Uma boa alimentação, coma frutas e legumes”, diz o recado no mural enquanto na prática tratam discentes de forma animal! Algumas Escolas Modelos de Ensino Integral passarelam feshionweekikamente sobre holofotes nos canais de Telealienação, sem falar nas tão-tão confiáveis publicações periódicas querendo que o povo VEJA notícias tendenciosas, não esquecendo a Fantástica hegemonia do Império Astro-Global, enquanto o alunado anseia por provisão, qualidade de refeição, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO e EDUCAÇÃO!  Mas o Horário Nobre do Progresso Escolar é ver barata cirandar, enquanto nas cozinhas públicas os gatos adoram sapatear, a panela é design de decorar, o macarrão gostoso-bichado e o biscoito mofado!

            Isso é prato cheio para descer lenha na bestialização que tem enchido a gorda pança-porca dos Doutos da VIP-Administração! Estes têm lata cheia de parola enquanto a todos pensam que enrola, sobrando o pútrido alimento que qualquer um achará nojento, engulha até cabra e jumento!

           Certamente os Chefões da cainçada também devem partilhar em suas casas as mesmas carnes moídas expostas ao sol e sem refrigeração, por isso, minha Boca-de-lata só consegue pedir aos bons glutões: LATA! Pois se já saborearam esta tão boa Ração, estão de conchavo com o instinto CÃO!

            Êta boa Educação, palmas para a santa estatística e por tão magnânima logística!

          Fora! Lata infeta da mancomunação, do descaso e da corrupção! Cuspa fora sua meta cega, a disputa burra! Façam Banquete para quem precisa de Educação, respeitem o direito do cidadão, não intoxiquem o presente-futuro da Nação!

            Como concluiu Gil...

                                   Deixe a sua meta fora da disputa
                                   Meta dentro e fora, lata absoluta
                                   Deixe-a simplesmente metáfora.



Por Flor dos Anjos



Nenhum comentário:

Postar um comentário